3 de novembro de 2009

É de dar água na Boca!! idéias novas de doces....

cupcakes da Dani Avelino
este é de um site americano lindo!muito lindo!

doces Elina perfeitos!

esse é do Sabor da Fer..Fernanda Ayer

delicias de Angela Simone doces

bombons do Nosso Casamento!

doces de bolo do meu casamento:doces Ilma
bolo: Eliana Massabki

bombons de castanha de caju, tbém da Angela Simone

lindas essas xícaras, tudo doce, do site Angela Simone

Lindos esses docinhos do "pra sempre cinderela"
































Enxovais....


Meninas, muitas noivas se desesperam quando o assunto é este, e o que mais ouvimos é "nossa não tenho nada"..Bom pra começarmos sem pânico e sem achar que vai gastar rios de dinheiro a dica é, SEJA PRÁTICA...nada de ficar comprando peças e peças de edredons, toalhas, colchas....lembre-se vocês são apenas DOIS.....(para quem já tem filho, ou entiado, claro que a quantidade muda, é você quem saberá certinho quanto comprar de cada peça).


O ideal é começar a fazer seu enxoval assim que ficar noiva, desta forma poderá ir comprando aos poucos e escolhendo com calma.. Ao escolher por exemplo um jogo de cama, preste atenção nas cores. se são cores fáceis de enjoar, cansativas..olhe outras,dê preferência a cores neutras, estampas que não vão cansar você daqui um ano.. Tenho uma amiga que comprou seu enxoval(de cama e banho) TODO preto e branco estilo de bicho, hoje quase um ano após o casamento dela, não aguenta mais ver só preto e branco, cadê as cores? resultado, lá foi ela gastar novamente com algumas peças para dar um colorido na casa....

Lembre-se a moda passa e os gostos se transformam...(tá ai uma dica!)

Outra coisa que coloquei em prática na escolha do enxoval foi a opinião do meu maridinho, meninas, eles também vão usar "nosso" enxoval é mais que democrático saber o gosto deles, por exemplo meu marido me dizia assim:" ah não compra muita coisa de flor não" nem cor de rosa..rsrs ..ok, respeitei...não custa nada!

Como fui comprando aos poucos e fui guardando, tive o cuidado de guarda em sacos plásticos com sache e um antimofo por perto.. e quando faltava uns 3 meses para o casamento lavei as peças pricipais(leçois, fronhas, cobertor e edredon, este útimo mandei para lavanderia) o cheiro do tecido e da tinta pode causar alergia e sem dizer que há peças muito engomadas... panos de prato não lavei, nem forro de mesa...


Abaixo, colocarei uma listinha que segui e modifiquei, acho ela bem prática e já ajudou muitas noivinhas... confiram:


CAMA:

*4 jogos de lençol (porque geralmente qdo compra edredon já vem outro lençol incluso)

*2 capas protetoras para travesseiro(esta é para colocar antes da fronha, conserva o travesseiro da transpiração)

*6 fronhas avulsas

*1 saia para colchão( adorei, porque as vezes quando a colcha fica curta a saia completa a altura)

*2 a 4 travesseiros

*1 colcha de piquet

*1 manta de casal

*1 colcha

*2 edredons

*2 tapetes para piso(um para cada lado da cama)


MESA:

*2 toalhas para mesa de jantar

*guardanapos de pano se alguém preferir(compre sempre dois a mais, se sua mesa é para 6 pessoas compre 8, e assim por diante)

*2 jogos americanos de 6 (meninas vai depender para quantos lugares é a mesa, no meu caso é para 6 pessoas mais ja aconteceu caso de virem jantar 10 amigos)

*20 panos de pratos (+/_ isso depende muito porque ganhei demais, e ainda ganho ultrapassou 70 os meus, mas nunca é demais, depois é só separar alguns para o dia a dia)

*3 toalhinhas de bandeja

*7 toalhas de copa( são aquelas toalhinhas de cozinha, diferente de pano de prato)

anéis para guardanapos, se preferir



BANHO:

*4 jogos de banho com 5 peças(esses de 5 peças é incluso o tapete)

*4 tapetes para banheiro( aqui vai conforme a quantidade de banheiros)

*2 toalhas de rosto para hóspede

*2 toalhas de banho para hóspede

*2 pisos avulso

*5 toalhas de lavabo( diferentes das de rostos, são mais finas, para dias de visita)

2 roupões


Noivinhas, espero que eu tenha conseguido ajudá-las um pouquinho, essa listinha é bem prática. Se ficarem com vontade de comprarem alguma coisinha a mais, compre, vc esta comprando para sua CASA, apenas cuidado para não comprar demais, as vezes é melhor segurar um pouquinho e gastar esse dinheiro que seria a mais, em outra coisa que esta precisando.......Lembre-se todas as peças devem ter seu gosto pessoal, não se influencie pela atendente da loja, por palpites diversos, escolha o que lhe agrade e o que agrade seu noivo, o que você gostaria de ver em seu lar..nada melhor do que chegar em casa e ver tudo bonito arrumadinho como você planejou e escolheu......... :)

um beijo a todas!!!



1 de novembro de 2009

Vá pra cozinha...mas com muito charme...

MENINAS OLHA
O QUE ENCONTREI SAINDO DO FORNO..
aventais FOFOS e super criativos da paulistana Priscila Brunsfeld, da Chef Pâtissier;
As peças com diversas estampas foram desenvolvidas pela própria chef e pessoas da equipe. Cada avental custa R$ 89 reais... é um charme só né meninas, quem quiser entrar o contato o número do ateliê é (11) 25 9718 11...
beijos ALine










































































































































































































































































































































































































































Cerimonial de casamento


Muitas noivinhas as vezes não entendem a importância do cerimonial para a organização do seu casamento..eu costumo dizer o seguinte a equipe de CERIMONIAL é como se fosse os "anjos da guarda" do noivo e da noiva...Indispensável para o grande dia!


O serviço de cerimonial tem como objetivo elaborar, controlar e administrar de forma correta todos os detalhes no dia do casamento.


Durante o período dos preparativos é importante fazer reuniões com a cerimonialista, pedir dicas, informar quais são suas idéias. Geralmente elas colaboram muito com sugestões, contatos, idéias, marca um dia para o ensaio com os noivos, damas e pais, ajuda na escolha das músicas e a ordem que acontece tudo na sua cerimônia, entrada de pais, padrinhos, noivo, florista, noiva, pajem, daminha, e todas as saídas e quais lados ficam, enfim é alguém que pensará TUDO e em cada detalhe pra você... Dependendo do cerimonial esse serviço pode sair um pouco caro, mas nada impede de contratá-los apenas para o grande dia....


Um dica importante é ter referências sobre o serviço que esta para ser contratado, procure outras noivas, converse com pessoas que já viram o trabalho dos profissionais em questão, ou até mesmo alguém que já os contratou.


O cerimonial deve ser uma equipe que esteja em perfeita sintonia e entrosamento, que te passe segurança o trabalho deve ser perfeito, para que você como noiva não tenha que se preocupar com nada apenas curtir muito o dia mais esperado de sua VIDA...
beijo grande a vocês......... Aline Motoki..